Os estudos relativos à origem, definição de energia vem desde muitos anos atrás, tendo passado por várias descobertas seguidos de estudiosos, como por exemplo: James Prescott Joule (1818-1889) que juntamente com Nicolas Leonard Sadi Carnot (1796-1832) foram designados os primeiros a ' lançarem' denominada definição baseando-se à conservação de calor dentro de energia mecânica, reciprocamente.
Logo no século XIX teve-se outra colaboração para a física se tratando de Energia, o físico e matemático; William Thomsom (1824-1904) comprovou a questão de uma menor capacidade de trabalho tendo-se um sistema isolado, William provou essa teoria junto com o físico alemão Rudolf Julius Clausius (1822-1888) considerada Degradação de Energia.
Einstein em sua teoria da Relatividade conseguiu fazer uma ligação entre energia com massa seguida da equação: E=m.c em que c se denomina velocidade da luz.
C = 3,0 x 10 8 m/s (independente de sua frequência de cor)
Dentre muitas outras descobertas ao longo dos anos realizadas por físicos e matemáticos em comunhão, trouxeram para a física uma colaboração imensa que hoje nos explica muitas questões relacionadas a fenômenos tanto físicos quanto químicos e que de certa forma colaboram para nosso cotidiano.
James Prescott Joule (1818-1889)
Nicolas Léonard Dadi Carnot (1796-1832)
Nenhum comentário:
Postar um comentário